Microsoft ofereceu US$ 300 mil para que funcionários ficassem na Mojang

 A compra da Mojang pela Microsoft foi um assunto tenso durante todo o processo... E mesmo depois de concluída a aquisição por US$ 2,5 bilhões. É isso que mostra um excerto de um livro sobre Minecraft recentemente publicado no periódico Wired. Entre outras coisas, fica-se sabendo que a Microsoft chegou a oferecer uma pequena fortuna aos funcionários que permanecessem na softhouse.

 “Todos na Mojang receberam a mesma oferta: quem quer que permanecesse por pelo menos seis meses após a compra [do estúdio] seria recompensado com dois milhões de coroas suecas, aproximadamente 300 mil dólares, desconsideradas as taxas”, consta na publicação.


“Nós adquirimos a Minecr... Quer dizer, a Mojang”

 Afinal, alguém ainda tinha alguma dúvida de que a aquisição da Mojang se deu unicamente pelo projeto mais famoso do estúdio, o onipresente Minecraft? Seja como for, para reforçar ainda mais o fato, o referido livro menciona uma série de atos falhos bem curiosos do gerente geral da Redmond Game Studios, Matt Booty.

 “De acordo com várias pessoas presentes no encontro, Matt Booty se confundiu várias vezes enquanto discutia o futuro da Mojang. Em vez de dizer Mojang, ele se referia à companhia simplesmente como Minecraft, corrigindo-se rapidamente em seguida. Para os outros na sala, aquilo foi estranho, para dizer o mínimo. Menos da metade deles trabalhou diretamente com Minecraft
.


“Cada vez que o homem da Microsoft confundia os nomes da empresa que havia adquirido com o jogo pela qual ela era conhecida, ele inadvertidamente apontada para o elefante na sala. Sim, a Microsoft adquiriu toda a Mojang. Mas ela estava interessada apenas em Minecraft.”

Resta imaginar agora o que o futuro guarda para a Minecr... Digo, para a Mojang.

Fontes

Glaucio K (John ou Twd King) YouTuber, Gamer, Postador, Autor, Criador, Programador e Dev. Status: Solteiro / L Twitter: @glauciokoficial. Face: Gláucio King Whats: sem no momento

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Postagens Relacionadas