Inteligência artificial de COD: Black Ops 3 será a mais complexa da série



 Reinventar um jogo não é algo simples, principalmente quando se trata de uma série como Call of Duty, que recebe um novo capítulo todos os anos. Quem cuida da produção são três estúdios diferentes, dando um espaço de produção de três anos para cada equipe.

 O escolhido dessa vez foi a Trayarch, que está desenvolvendo Call of Duty: Black Ops 3. O game promete ser bastante inovador em termos de jogabilidade, principalmente no quesito “inteligência artificial”.

 O produtor do game, Mark Lamia contou à PlayStation Magazine como o período de três anos de desenvolvimento permitiu que o estúdio colocasse em prática ideias mais ousadas, como o modo de campanha cooperativo. Segundo ele, foi preciso planejar bem o jogo para que ele continuasse carregando as características de um game da série.

 Um dos passos importantes durante o desenvolvimento foi a reinvenção total do sistema de inteligência artificial. Em Black Ops 3 os jogadores enfrentarão robôs e isso muda completamente a perspectiva, afirmou Lamia.

 Isso acontece porque a inteligência artificial de um robô é diferente de um humano: “Eles não são tão preocupados a auto-preservação”, afirmou o produtor. Isso significa que teremos máquina e humanos interagindo, cada um de maneira distinta mas todos participando da mesma estratégia durante as missões. Mark Lamia completou dizendo que esse jogo “terá as interações IA mais complexas da série até hoje”.

 Call of Duty: Black Ops 3 chega dia 6 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

Fontes

Glaucio K (John ou Twd King) YouTuber, Gamer, Postador, Autor, Criador, Programador e Dev. Status: Solteiro / L Twitter: @glauciokoficial. Face: Gláucio King Whats: sem no momento

Compartilhe e Divulgue o Site! :)

Postagens Relacionadas